RECEITA FEDERAL DOA MERCADORIAS APREENDIDAS PARA O LAR DA CRIANÇA ANDRADENSE
15/07/2021 08:24 em Regional

 

A Receita Federal realiza nesta hoje, 15, a destinação de mercadorias apreendidas para 30 entidades beneficentes do Sul de Minas, entre elas o Lar da Criança Andradense será beneficiada. 

Essas mercadorias são fruto de apreensões nas operações de fiscalização realizadas pela Receita Federal, e que agora poderão ser utilizadas para atender o interesse público e social.

Os itens destinados são equipamentos eletrônicos, celulares, videogames, brinquedos e artigos de bazar. Os produtos estão avaliados em R$1.200.000,00 e serão destinados para entidades beneficentes e órgãos públicos de várias cidades do Sul de Minas.

“Essas mercadorias foram importadas de forma irregular, sem o recolhimento dos impostos devidos, que servem para financiar o estado, ou seja, os investimentos em saúde, educação, saneamento básico. 

Ao destiná-las estamos revertendo recursos em benefício de órgãos públicos e de entidades que atuam junto à população nessas áreas, é uma forma de recuperar os valores dos impostos sonegados”, explica o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro.

Foto: Receita Federal

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!